05 junho 2010

Só mais uma!

A equipa de basquetebol do Benfica alcançou, esta sexta-feira, um triunfo muito importante na final do campeonato nacional. A renovação do título está, apenas, a uma vitória.

Foi com Will Frisby no cinco inicial que o Benfica começou o encontro no Dragão Caixa. Apesar dos primeiros dois pontos na partida pertencerem ao adversário, Heshimu Evans levou a equipa a um início fulgurante. O 11-20 registado, ainda na fase inicial do encontro, ilustrava a superioridade “encarnada”.

Porém, o Porto respondeu e aproximou-se no marcador. No final do primeiro período o conjunto de Henrique Vieira vencia por 24-20. O segundo tempo da primeira parte não foi tão positivo e os benfiquistas, com uma fraca percentagem de lances livres, deixaram-se ultrapassar no marcador. Ao intervalo, os portistas estavam na frente. 42-37 era o resultado.

O segundo tempo começou com o FC Porto mais forte, sempre com o Benfica a responder e a não permitir o distanciamento do adversário. No final do terceiro período o Benfica perdia por 66-61.

No derradeiro tempo da etapa regulamentar, o conjunto de Henrique Vieira chegou a ter uma desvantagem de dez pontos, mas Will Frisby e Diogo Carreira colocaram o Benfica de novo na partida. Ben Reed ainda teve hipótese de dar a vitória aos “encarnados”, mas o jogo foi mesmo para prolongamento. 83-83 era o resultado no final dos 40 minutos regulamentares.

O jogo foi impróprio para cardíacos. Prova disso foi o resultado registado no final do primeiro prolongamento. Com 96 – 96, os jogadores foram obrigados a mais um período de jogo.

Nos últimos cinco minutos, o Benfica puxou dos galões e não falhou. Num grande jogo de basquetebol, digno de final de play-off, os pupilos de Henrique Vieira venceram por 101-97 e ficaram a uma vitória de se sagrarem novamente campeões nacionais.

O próximo jogo, que pode resolver o título, realiza-se este domingo, dia 6 de Junho, pelas 17 horas, no Porto.

Recorde-se que esta final do play-off é decidida à melhor de sete encontros.

Sem comentários:

Enviar um comentário